O que você procura

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 21: o fim de um reino

          -Vejam! - Sarafina gritou a noitinha - Scar está vindo!
          O plano dele e de Zira era bastante simples: eles esperariam até que Ahadi fosse procurar o filho e ele se mancharia com o sangue de um pequeno antílope que tinham caçado durante a tarde. Enquanto estivesse fora de vista, Scar correria a toda velocidade até a Pedra do Rei para chegar antes do pai. Lá, ele diria que o pai tinha machucado ele e o restante era por conta do que a mãe faria.
          -Meu amor! - Uru correu para abraçar o filho - Mas o que houve? - ela perguntou, em prantos.
          -F-foi o papai - ele disse, ofegante e caiu no chão - e-ele me b-bateu... e...e...
          -Pssssi - A mãe afagou a juba negra do filho. E depois rugiu para as outras leoas. - Rafki, cuide dele - o babuíno assentiu - Meu amor, você vai ficar bem, eu prometo, Taka. - ela murmurou. E depois rugiu para as outras leoas - vamos buscar Ahadi!
          Todas as leoas a seguiram, inclusive Sarabi e Sarafina. Rafki foi buscar medicamentos em sua árvore. Ficaram apenas ele e Mufasa.
         








Assim que viu as leoas sumindo em meio a relva alta e ondulante (o que demorou vários minutos), Scar ficou de pé e se sacudiu. O sangue respingou de seus pelos e voou para todos os lados. Mufasa e Rafki ficaram de boca aberta.
          -Você está bem? - Mufasa perguntou, estupefato.
          -Mas é claro que estou - ele debochou. - Achou mesmo que eu fosse fraco?
          -Irmão, o que você quer? - o outro perguntou.
          -O que é meu. - ele respondeu. E sentiu a presença de um outro leão a alguns metros... Ele sabia que era Zira e que estava escondida. O objetivo de Scar era matar Mufasa.
          Os dois começaram a andar em círculos.
          -Eu mereço este trono - Scar disse. - Renda-se e ficará comigo!
          -Mas, Scar, - Mufasa disse. - Eu sou o mais velho! E ainda ganhei a caça de hoje!
          -Não é uma caça que define um rei - Scar respondeu, e quando estava pronto para pular, ouviu um rugido. Ele virou em direção ao som e seus olhos se arregalaram.

          (DEEM PLAY NA MÚSICA)

Sem mais esperar, ele correu em direção ao barulho. Sentia a relva batendo em seu pelo e Mufasa vinha logo atrás, mas Zira deu uma dentada em seu pescoço, para que ficasse para trás e se juntou a Scar na corrida.
          A poucos metros de onde corria, Scar viu uma cena que jamais desejara ver... Sua mãe e seu pai lutavam furiosamente. Como era costume, os outros leões não podiam interferir numa luta. Ahadi e Uru distribuíam dentadas e arranhões. E corriam para um amontoado de rochas muito pontudas e irregulares. Mufasa chegou neste momento. Quando os reis estavam nas rochas, Ahadi deu um enorme rugido, ficou sobre as patas traseiras e com as patas empurrou Uru para o chão, ela caiu direto na ponta de uma rocha.
          O rugido de Ahadi parou e ele ficou de quatro, olhando para o corpo de sua esposa, inerte no chão.
          Scar se abaixou "não", ele murmurou. Zira colocou as orelhas para trás e deitou ao lado de Scar.
          Ahadi olhou para os leões a volta, que estavam tão assustados quanto ele. O enorme rei foi recuando, saindo de perto de Uru e das rochas, sob os olhares de todos os leões. Ele estava com os olhos muito arregalados e a boca aberta. E antes de sair correndo sem rumo, ele olhou para Scar e uma lágrima escorreu de um de seus olhos. Então ele se virou, e correu.
          -M-mãe? - Scar foi até ela e, com o focinho, encostou nela - Mãe, não me deixe!
          Ele olhou para os outros leões, que estavam de cabeça baixa, olhando para o chão. Mufasa olhava para a mãe e para o irmão.
          -Ajudem! - ele gritou, olhando para todos. Mas eles desviaram o olhar para longe. Uma fina chuva começou a cair, e os trovões rugiam ao longe, como se fossem Ahadi - Ajudem! - Scar gritou, com lágrimas nos olhos - Por favor! Ela precisa de ajuda! Alguém!
          Ninguém ajudou. Scar deitou  ao lado do corpo da mãe e chorou.
          -Eu te amo - ele murmurou, com lágrimas escorrendo pelos olhos.
          Todos os outros leões continuaram ali, sobre a chuva.



Assim terminou o reinado de dois reis que já se amaram muito.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário